domingo, 30 de setembro de 2007

Como Eliminar Manchas de Tinta Em Peças de Nylon

Manchou uma peça de nylon com tinta e julga de imediato não ter remédio. Desengane-se. De modo fácil e barato elimina essa mancha de tinta, bastando que sobre esta deixe actuar um pouco de leite que se encarregará da remoção da nódoa. Depois lave a peça de nylon como habitualmente.

sábado, 29 de setembro de 2007

Como Remover Manchas de Tinta de Pintar

Caso a mancha de tinta seja recente, pode retirá-la recorrendo ao tetracloreto de carbono, que colocará num pouco de algodão com o qual passará na peça manchada.
Se a mancha já tiver sido feita há muito tempo, coloque-a numa solução gordurosa e posteriormente passe-a por um diluente ou solvente.

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Como Eliminar Manchas de Tinta de Caneta Esferográfica

Muitas das manchas causadas por simples riscos de tinta de caneta esferográfica desaparecem com uma lavagem normal, mas mais incidente no local manchado, mas as manchas provocadas por derrames de tinta de caneta esferográficasaem mais facilmente com a ajuda de laca do cabelo.
Esta é a solução para um tipo de canetas específico, mas já anteriormente referi outra solução para as manchas de canetas em geral.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Truque Simples Para Remover Tinta De Caneta Num Papel De Parede

Os seus filhos decidiram deixar-lhe mensagens nas paredes de sua casa, mas você até gosta do papel de parede sobre o qual eles escreveram. Da próxima vez dei-lhes uns post-its à mão, assim as mensagens poderão continuar espalhadas pela parede, mas não necessariamente escritas sobre estas. Se voltarem a insistir em escrever com caneta no seu papel de parede ponha-os a passar suavemente pequenas quantidades de acetona sobre o que escreveram, para assim removerem qualquer vestígio de tinta de caneta.
Doravante pensarão duas vezes antes de lhe deixarem mensagens escritas no papel de parede lá de casa.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Como Eliminar Tinta de Caneta Em Tecido

Se o seu filho escreveu para além da folha de papel, ou se o seu marido esqueceu uma qualquer caneta virada ao contrário no bolso da camisa, não se chateie, descontraia, tem aqui a solução.
Para eliminar essas manchas de tinta de caneta coloque sobre o tecido em causa um pouco de aguarrás durante uns minutos.
O processo subsequente não tem nada que saber. Lave como habitualmente e deixe a peça de roupa secar.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Como Sobreviver Na Neve Ao Frio Extremo Enquanto Espera Por Socorro

Supondo que se tenha perdido na neve, enquanto espera que uma equipa de buscas o encontre, a melhor atitude não será a de pânico nem a de impasse e serenidade. Não se deixe adormecer porque poderá morrer. A hipotermia gera sono.
Perante tais condições de frio extremo, respire sempre pelo nariz e não pela boca, isto justifica-se porque o nariz aquece o ar que entra nos nossos pulmões.
Saiba como reconhecer sintomas de congelamento. Caso sinta algo parecido com picadas, mantenha as suas extremidades cobertas e procure mexê-las frequentemente.
Não coma neve, pois isso fará com que o seu corpo arrefeça ainda mais. Se puder derreta a neve e aqueça água para beber.
Mexa-se, mas não saia da rota traçada, pois para quem o procurar será mais difícil de o encontrar.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Como Obter Um Arroz Mais Soltinho

Se o arroz que cozinha lhe costuma sair em papas, experimente seguir o conselho de para cada porção de arroz colocar o dobro da água, e enquanto este coze acrescente umas gotinhas de limão. Verá como conseguirá um arroz solto.

domingo, 23 de setembro de 2007

Como Conservar Queijo Sem Que Endureça Facilmente

Comprou ou ofereceram-lhe uns queijos a mais, e sabe à partida que não consumirá de imediato toda a quantidade de que dispõe. Primeiro pode oferecer alguns à família e aos amigos, mas quanto aos que queira efectivamente guardar para consumo próprio, saiba que existe um modo simples de conservar o queijo evitando o seu endurecimento rápido. Quando o guardar embrulhe cada queijo num pano embebido em vinagre, deste modo não endurecerá nem perderá as suas propriedades.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Como Eliminar o Mau Odor de Uma Garrafa Térmica

Você tem uma garrafa térmica que não usa há já um tempo e ela acabou por adquirir um cheiro desagradável que parece ter-se entranhado, saiba que para fazer sumir este mau cheiro terá de tão somente colocar dentro do recipiente água quente temperada com um pouco de sal e deixar que esta aí repouse durante cerca de 15 minutos, findos os quais lavará normalmente a garrafa e já não sentirá mais aquele mau odor.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Como Eliminar o Mau Cheiro Em Gaiolas de Pássaros

Se é adepto de ter passarinhos como animais domésticos, estará sensibilizado para a necessidade da manutenção da limpeza das suas gaiolas, tanto por uma questão de saúde dos animais como para que os maus cheiros não proliferem espalhando-se pela casa.
Limpe normalmente as gaiolas sempre que achar necessário, todavia de quando em vez é aconselhável que coloque no fundo destas uma camada de sulfato de cal que cobrirá com areia. Desta forma haverá mais garantias quanto à evacuação de maus odores das gaiolas de pássaros.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Como Partir Nozes Sem Quebrar o Fruto

Conheça aqui um modo simples de partir nozes sem esmigalhar o seu fruto.
Ponha as nozes no congelador durante meio-dia. Deixe-as um pouco à temperatura ambiente e depois tente quebrá-las ainda geladas.
Deste modo a casca ficará partida, mas o fruto seco ficará inteiro.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Como Desenroscar Uma Lâmpada Partida

Querendo trocar uma lâmpada que se partiu, primeiro desligue a ligação à corrente eléctrica. Depois tente desenroscar em segurança, rodando a lâmpada com a ajuda de uma batata que encaixará na lâmpada que ficou presa ao difusor de luz.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Como Proceder à Remoção De Manchas De Iodo Em Tecidos

Possui um tecido com manchas de iodo, as quais pretende remover. Para tal, e caso tecido possa ser submetido a altas temperaturas, ferva este em leite de vaca durante aproximadamente 20 minutos. Deixe que arrefeça e posteriormente lave normalmente com sabão.

domingo, 16 de setembro de 2007

Como Não Deixar Queimar O Fundo De Um Bolo

Adora comer bolos, mas evita confeccioná-los em casa porque lhe saem sempre queimados no fundo...
Dou-lhe aqui uma dica fácil de decorar e que facilmente soluciona este seu problema.
Para que durante o processo de cozedura do bolo o fundo não se queime, basta que salpique de sal a placa de forno sobre a qual colocará a forma do bolo. Deste modo garantirá que o fundo do bolo não ficará queimado.

Doravante poderá fazer os seus bolos predilectos sem que se queimem no fundo, pena é que num click eu não os consiga provar.
Bom proveito para si!

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Como Conseguir A Cor Verde Viva Em Legumes Cozidos

Para conseguir que os legumes fiquem verde vivo depois de os cozer, experimente colocar uma pitada de bicabornato durante a confecção destes, ou opte por adicionar uma colher de sopa de azeite durante a cozedura dos vegetais.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Acalme o Seu Cão Enquanto Descansa

Se na hora de dormir, se sobretudo à noite o seu cão se sente só e inquieto, não conseguindo descansar nem deixando descansar ninguém, latindo e ganindo frequentemente, experimente colocar próximo dele um relógio antigo de corda cujo tic-tac seja facilmente audível, e verá que o seu cão ficará mais tranquilo.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Como Manter Talheres e Objectos de Prata Sempre Brilhantes

Caso pretenda limpar os seus talheres ou um qualquer objecto de prata não tem necessidade de entrar em despesas. Basta tão somente guardar a água da cozedura de batatas e com esta poderá limpar os objectos supracitados.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Como Retirar o Vinagre em Excesso nas Saladas

Se se distraiu um pouco na cozinha e verteu um pouco mais de vinagre na salada, não é preciso desperdiçar a mesma.
Para retirar o excesso de vinagre da sua salada faça umas bolinhas com miolo de pão, estas encarregar-se-ão de absorver o tempero excedentário, e a sua salada estará boa para ser degustada.

Bom Apetite!

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Como Afastar Moscas das Plantas

Todos sabemos quão incomodativa pode ser a presença de moscas.
Se pretender afugentar as moscas das suas plantas, coloque hastes de hortelã nos seus vasos. A fragrância desta erva aromática serve de repelente a este insecto que não suporta tal odor.

domingo, 9 de setembro de 2007

Como Eliminar Cheiro A Tinta Ou Verniz

De modo a acabar com o mau cheiro a tinta ou verniz numa divisão da casa acabada de pintar, tem de aí se colocar uma vasilha com água e cebola às rodelas para que assim se absorva o mau e intenso odor.

sábado, 8 de setembro de 2007

Botões Sempre Firmes e Imperdíveis!

Uma forma de nunca perder os botões das roupas, é passando um pouco de esmalte incolor no centro de cada botão, tendo esse esmalte a função de criar uma película aderente sobre a costura e assim manter os botões bem presos ao tecido.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Colarinhos das Camisas Ainda Mais Limpos!

Saiba que a melhor forma de lavar os colarinhos das camisas é esfregá-los previamente com cuidado com um pouco de champoo que actuará de modo a absorver vestígios de gordura aí existentes, e só depois se lavam como habitualmente.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Objectos Cromados Sempre Limpos!

Pretendendo "renovar" os seus objectos cromados, a solução passa por embeber um pano em querosene (produto oleoso que resulta da destilação do petróleo natural) e com este limpar esses mesmos objectos.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Elimine Facilmente Manchas em Camurças

As crianças costumavam usar batata crua como carimbo na escola.
Saiba que a batata tem também para os adultos outras utilidades práticas que não se cingem à culinária.

Se tem uns sapatos claros ou alguma peça de camurça impregnada de manchas, esfregue sobre estas um pouco de batata crua. Simples, não!?

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Como Desencaixar Copos Uns Dos Outros Sem Os Partir

É comum que com a pressa ou a falta de espaço de arrumação, inúmeras vezes aconteça colocar-se copos uns em cima dos outros, o que faz com que aparentemente fiquem eternamente entalados uns nos outros. Se isso voltar a acontecer, aprenda aqui um truque rápido para despegar os copos uns dos outros. Basta que introduza o último copo em água quente e que no primeiro coloque um pouco de água fria, após este processo será fácil descolá-los uns dos outros.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Dica Para Uma Limpeza Eficaz Das Lentes Dos Seus Óculos

Para ter as lentes dos seus óculos bem limpas e brilhantes não necessita de comprar líquidos caros e especializados para o efeito, recorra a uma solução caseira. Coloque uma a duas gotas de vinagre em cada lente e depois limpe com um tecido que não largue pêlos, mas o melhor mesmo é limpar com um pedaço de jornal.
Limpe os seus óculos que os seus olhos agradecem, pois menos esforço terão de fazer para visualizar o que quer que seja. Lentes limpas são sinónimo de visão mais nítida e menor esforço ocular.

domingo, 2 de setembro de 2007

Como Abrir Nozes Mesmo Sem Quebra-Nozes

Caso não possua um quebra-nozes nem disponha de uma pedra ou martelo por perto, tem aqui mais uma dica de como pode abrir as apetitosas nozes sem partir a parte comestível ao retirar a casca.
Coloque as nozes durante umas horas de molho em água com açúcar. Seguidamente deixe escorrê-las e daí a pouco verá como as conseguirá abrir com facilidade.

sábado, 1 de setembro de 2007

Dias Mundiais, Nacionais e Tudo Mais no Mês de Setembro

  • 3 de Setembro
  • - Dia da Herança Europeia do Conselho da Europa

  • 8 de Setembro
  • - Dia Mundial da Alfabetização; Dia da Solidariedade das Cidades Património Mundial

  • 16 Setembro
  • - Dia Internacional da Protecção da Camada de Ozono

  • 21 Setembro
  • - Dia Internacional da Paz

  • 22 de Setembro
  • - Dia Europeu sem Carros; Dia Internacional da Limpeza de Praias

  • 24 de Setembro
  • - Dia Internacional da Imprensa

  • 26 de Setembro
  • - Dia Mundial da Contracepção; Dia Europeu das Línguas

  • 27 de Setembro
  • - Dia Mundial do Turismo

    Última Semana de Setembro - Dia Mundial do Mar (Organização Marítima Internacional)